quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Como você usa a net?

Esta quarta-feira, 27.10.2010, eu ia ao culto na Ig batista palavra Viva, onde congrego nos Ingleses. Como cheguei cedo, fui ver meus emails e tinha um recado no Orkut de uma amiga de Ivoti, que me adicionou porque gosta de poesia, e como todos sabem, sou poeta, pela misericórdia de Deus. Há algum tempo que a gente coversa sobre poesia e sobre coisas triviais do dia a dia, mas hoje, tudo foi muito difernte. O resultado você pode acompanhar nesta cópia fiel de nossa conversa na net!



Sandra: tenho certeza de uma coisa, que seremos bons amigos
disso não tenho a menor dúvida pois vc é muito especial

eu: amigos também dizem eu te amo!
Sandra: verdade!!!

a única pessoa pra quem eu consigo dizer eu te amo é pra minha filha

acho que é muito forte, tem que vir do fundo do coração, ser sincero

eu: Mas Deus manda amar até mesmo os inimigos
Lembra do mandamento mais importante?
Amarás o Senhor teu Deus acima de todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo
Sandra: eu sei, mas é um bloqueio que tenho, com certeza amo a Deus sobre todas as coisas
gosto demais de todos que me cercam, mas pra mim é dificil dizer eu te amo

eu: A ficha número um de nossa vida tem que ser Deus, mas sem amar ao próximo de verdade, com paixão e misericórdia não estamos fazendo a vontade de Deus
nem sequer amando Ele pois amar a Deus é amar ao próximo como a nós mesmo
Deus está presente no irmão, no mendigo
na pássaro, naquele que nos atira pedras
todas são obras de suas mãos e temos de amá-los para amar a Deus
sob o perigo de passarmos por mentirosos
acho que vc arrumou um amigo meio chato

Sandra: como eu te disse amo ao meu proximo só não consigo falar au te amo, mas com certeza estou sempre demonstrando e dar o melhor de mim pra quem precisar

não acho chato, gosto muito de conversar sobre isso
tenho sede e fome dessas informações

Enviado às 20:14 de quarta-feira
eu: Vamos fazer um teste de resistência. Amanhã, do nada, vc encontra a Tanara, olha nos olhos dela e diz EU TE AMO AMIGA! Depois me manda uma mensagem me dizendo o que aconteceu
Com uma amiga sempre é mais fácil para começar

Sandra: e com certeza amo muito ela

eu: Tente dizer isso olhando nos olhos dela
vc vai sentir a diferença


Sandra: hoje mesmo ela veio me dar um abraço e agradecer por eu ter aberto a ela as portas lá na empresa vou tentar

vc é demais

eu: Quando ela te retribuir o abraço de TE AMO, vc se sentirá abraçada por Deus, ou troco de nome!
ok?

Sandra: certo, vou tentar mas só de pensar já estou emocionada e chorando
o q ela vai pensar disso???

Enviado às 20:19 de quarta-feira
Sandra: sou uma manteiga derretida, só pra vc ter uma idéia sempre choro quando vou a missa, quando canto na igreja, imagina dizendo isso a ela


eu: Diga apenas que um enviado de Deus te deu um recadinho e vc despertou!!!

Sandra: obrigado de coração

eu: vc descobriu a terapia do amor gratuíto, aquele incondicional
que está escrito em I Coríntios 13

Sandra: é possível alguem não gostar de alguém como vc???
dúvido

eu: pq?

Sandra: nossa vc não imagina o bem que está me fazendo
eu: minha missão é fazer pessoas mais felizes com o que elas já tem dentro delas
mostrar que elas não precisam ir atrás de nada para ser feliz, pois para quem faz a vontade de Deus
as Bênçãos correm ao encontro, e não o contrário

Sandra: ia no culto hoje com minha cunhada e desisti, fiquei me culpando por isso, mas agora entendi o porque

eu: Deus agenda os encontros
quando Ele quer alguém, usa outro alguém como isca
e fisga logo de cara!

Sandra: com certeza esta conseguindo

eu: hehehehe
Sandra: acho q vc deve ser um anjo enviado por ele
EU TE AMO!!!!!!!!!!
viu, eu consegui!!

eu: hehehe, fácil não? só um pouquinho, já volto

Enviado às 20:28 de quarta-feira


eu: BUSCA
Pr. Ari Pinheiro


Busquei-te tanto, tanto
Até na luz do amanhecer
Mas a nuvem outonal
Fez o brilho esmaecer
Procurei-te nas cascatas
Que as represas sepultaram
Busquei-te nas chuvas de abril
Que os sóis de maio levaram...


Fui te procurar nos campos
Por restingas e capões
Busquei-te nas casas grandes
Nas prosas junto aos fogões
Não estavas nas varandas
Não estavas nas soleiras
Não estavas no riacho
Que fica além da porteira...


Busquei-te nas bibliotecas
Nos livros de letras frias
E descobri que não vives
Entre palavras vazias
Libertei-me das paredes
Calcei asas sobranceiras
Fui te buscar nas alturas
No cume das cordilheiras


Mas não estavas no monte
De florestas boreais
E nem sequer entre a fauna
Que habita os pinheirais
Não estavas nos abismos
Dos mares eras ausente
Não te achei em toda a terra
Apesar de onipresente!


Ao regressar da jornada
Mergulhado em frustração
Fui meditar em silêncio
Na sala do coração
Foi ali que descobri
Que a busca chegara ao fim
Pois Deus que eu buscava fora
Morava dentro de mim!!!



Enviado às 20:30 de quarta-feira
eu: E aí?


Sandra: muito linda!!! e a mais pura verdade


eu: mandei ela pro teu email
vários dos meus amigos no orkut tem esta poesia no perfil deles, é minha maneira de evangelizar
sem ser muito chato

Sandra: muito, mas muito obrigado!

eu: agradecendo o quê?

Sandra: pelo bem que vc esta me fazendo
Enviado às 20:36 de quarta-feira

Sandra: quero muito buscar a Deus, ter mais conhecimento e não sei aonde buscar

eu: Fique tranquila, Ele está dentro de vc agora, e está vendo seu empenho...
As pessoas nos ensinam a ser religiosos, mas amar a Deus está acima da relifião
religião. amar a Deus é fazer do próprio corpo um templo de adoração
é fazer da própria vida um testemunho

Sandra: como te falei sou catolica, e não aprendi nada na igreja a não ser aquelas orações prontas
Enviado às 20:39 de quarta-feira
Sandra: aprendi muito mais com uma colega de trabalho em pouco tempo do que todos esses anos na igreja

eu: Vc que receber Deus de verdade?

Sandra: mais do que tudo

eu: Então repete comigo, mas escreve aí também...
Senhor Jesus

Sandra: senhor jesus

eu: Eu reconheço que sou falha e pecadora

Sandra: eu reconheço que sou falha e pecadora

eu: mas hoje
eu descobri algo maravilhoso

Sandra: mas hoje eu descobri algo maravilhoso

eu: que tu és o único elo de ligação entre eu e o Pai

Sandra: que tu és o único elo de ligação entre eu e o Pai

eu: E eu te aceito, como único, suficiente e definitivo Salvador de minha alma!

Sandra: E eu te aceito, como único, suficiente e definitivo Salvador de minha alma!

eu: Perdoa minhas faltas, lava minhas vestes e me faz ovelha do teu pasto!

Sandra: Perdoa minha faltas, lava minhas vestes e me faz ovelha do teu pasto!

eu: Amém!

Sandra: Amém!

eu: Querida, como vc está se sentindo agora?

Sandra: muito bem e emocionada, passou um filme da minha vida durante a oração
estou muito emocionada

eu: Ivoti não será mais a mesma cidade
vc verá ela com novas cores agora
tudo o que era velho passou
eis que tudo se faz novo
Enviado às 20:49 de quarta-feira

Sandra: não tenho palavras pra te agradecer, pode ter certeza que vc me fez um bem enorme
que Deus te abençoe muito!!!

eu: Sandra, agradeça a Deus, Ele me usa, sou apenas um instrumento em Suas mãos.
Esqueça tudo, santos, ladainhas e etc, agora vc tem um canal de ligação direta com Deus. Nosso encontro com Ele é vertical, Jesus pagou o preço na cruz e a salvação é gratuíta para todos aqueles que aceitam Jesus, assim como vc fez esta noite!

Sandra: agora tenho mais um motivo para agradecer a ele, agradeço sempre por tudo
depois que aprendi a agradecer minha vida mudou muito
e tenho certeza que apartir de hoje vai mudar mais ainda

eu: com certeza
porque Ele quer assim
e vc também quis
usou seu livre arbítrio para escolher o melhor
Deus não vai se esquecer disso nunca

Sandra: E vc que ia assistir ao culto?

eu: ganhei muito mais esta noite
exercitei meu templo interior para ganhar mais uma alma para Deus

Sandra: acabou trazendo uma ovelha perdida para o rebanho


eu: É o que eu te falava sobre testemunho de vida não importa o que os outros digam
minha consciência tem um peso maior que a opinião do mundo inteiro
Procuro dar primazia para Deus sempre em qualquer ocasião


Sandra: te admiro muito por isso mesmo passando por várias provações não deixa nada abalar sua fé um dia tenho certeza q vou conseguir isso

eu: tenho certeza absoluta
O mesmo deus que livrou Daniel da Cova dos Leões, que livrou Paulo e Silas da prisão, Ele mesmo vai confirmar isso em tua vida, pois Suas palavras nunca voltam vazias!
Sandra: amém

eu: Sandra, querida, copia esta conversa e salva ela no teu PC, um dia ela te servirá de testemunho para ganhar alguém para Jesus
e grande será teu galardão nos céus!
Enviado às 21:02 de quarta-feira

Sandra: com certeza, já está gravada no meu coração, mas vou salvar no pc para servir de testemunho e espero poder ajudar muitas pessoas com isso.

eu: isso mesmo foi com certeza a melhor conversa de internet que já tive nos últimos tempos, e justamente no meio da maior provação de minha vida. Deus é fiel!!!
Enviado às 21:05 de quarta-feira

Sandra: A Tanara com certeza também está precisando muito de orientação e vou fazer de tudo para ajudar ela, depois dessa conversa tenho certeza que na hora vou encontrar as palavras certas para ajuda-la

eu: Comece dizendo EU TE AMO, o resto vai ser moleza! Deus é contigo!


Sandra: quanto a sua provação tenho certeza que Deus não te abandonará, e vai estar do teu lado sempre, amanhã mesmo vou fazer isso depois te conto o q aconteceu, preciso dizer isso a meus pais, isso vai ser mais difícil, amo muito eles, mas nunca disse isso


eu: é, e isso faz toda a diferença

Sandra: meu anjo, a Milena quer dormir e ela não dorme se eu não fizer um carinho.

eu: Amém, também vou para casa, que Deus te abençoe e te guarde!
Bjs!

Sandra: Jamais vou esquecer esta conversa que tivemos, agora mais do que nunca vc tem um lugar especial no meu coração.
Vai com Deus!!!

Bjs
eu: vc fica com Ele! Que o amor do Pai, a graça do Filho e a consolação do Espírito Santo nunca se afaste do teu coração!
Boa noite!

Nenhum comentário: