domingo, 27 de junho de 2010

ESTOU MUDANDO, ESTOU MUDADO!

RADICALIZEI PORQUE QUERO SUBIR - Leia até o final, por favor; inclusive o poema!

Durante algum tempo fui um cristão equivocado. Fiz muitas concessões ao inimigo durante minha jornada, fui esnobe e soberbo por muitas vezes, achando-me o dono da verdade. Achava que isto e aquilo não fazia mal, que podia ser um cristão "mente aberta" e assim conquistar mais almas para Cristo. Eu estava errado, ganhei muitos membros para muitas igrejas, com certeza; mas não sei quantos eu realmente enderecei aos apriscos do Senhor.
Perdi pessoas que eu amava, perdi coisas que eu amava, e só não perdi a salvação porque Jesus em sua infinita misericórdia me estendeu a sua mão, num gesto maravilhoso de amor que só encontramos Nele.
Esta semana tive um encontro com Deus na madrugada, e ele me mostrou onde eu havia errado, ponto por ponto, colocou azeite em cada ferida e me disse que antes que a humanidade se dê conta seu filho romperá as nuvens com poder e glória para buscar um povo santo, zeloso e de boas obras.
Só então me dei conta da importância desta afirmativa que eu mesmo fiz centenas de vezes em minhas pregações, e que funcionava bem como retórica, mas já havia virado lugar comum para a maioria dos ouvintes.

Estou mudando, estou mudado. Nada mais que não seja para louvar o nome de Deus há de invadir minha mente, meus olhos ou meus ouvidos. Preciso recuperar o tempo perdido, preciso colocar minha casa em ordem porque assim como foi predita a morte de Ezequias, assim está prestes a vinda do Mestre. O profeta ainda não saiu do pátio, mas Deus já ouviu o meu clamor, não sei se o profeta voltará com outra notícia, mas estou pronto para a missão. Quero que minha vida e minhas atitudes louvem o nome de Deus, cantem sua glória e sua majestade, e que não as minhas palavras, mas o meu testemunho sirva para conduzir almas à Deus e não simplesmente aos salões das igrejas! Amém, ora vem Senhor Jesus!!!




BUSCA - Ari Pinheiro


Busquei-te tanto, tanto
Até na luz do amanhecer
Mas a nuvem outonal
Fez o brilho esmaecer
Procurei-te nas cascatas
Que as represas sepultaram
Busquei-te nas chuvas de abril
Que os sóis de maio levaram...


Fui te procurar nos campos
Por restingas e capões
Busquei-te nas casas grandes
Nas prosas junto aos fogões
Não estavas nas varandas
Não estavas nas soleiras
Não estavas no riacho
Que fica além da porteira...


Busquei-te nas bibliotecas
Nos livros de letras frias
E descobri que não vives
Entre palavras vazias
Libertei-me das paredes
Calcei asas sobranceiras
Fui te buscar nas alturas
No cume das cordilheiras






Mas não estavas no monte
De florestas boreais
E nem sequer entre a fauna
Que habita os pinheirais
Não estavas nos abismos
Dos mares eras ausente
Não te achei em toda a terra
Apesar de onipresente!


Ao regressar da jornada
Mergulhado em frustração
Fui meditar em silêncio
Na sala do coração
Foi ali que descobri
Que a busca chegara ao fim
Pois Deus que eu buscava fora
Morava dentro de mim!!!

Um comentário:

Marilda Helena disse...

Graças à Deus irmão pela sua mudança no q se diz respeito ao evangelho q se prega na maioria das igrejas,nos púlpitos onde se dá concensões longe muito longe da sã doutrina...esse evangelho q se adapta a inovações e que fogem dos paramêtros Cristãos genuínos,da palavra de Deus.Temos que dar graças mesmo,pq ainda existem pastores ,ministros do evangelho prá defendê-los e prega-lo na íntegra...como ele é...graça & paz!!!Creio na sua mudança e no seu bom senso...de estar apregoando as boas novas de salvação com inteireza de coração..e com poder de Deus!Amém!!!