sábado, 6 de março de 2010

Dia Internacional da mulher

No dia internacional da mulher eu gostaria de homenagear todas as grandes mulheres que fizeram a história da humanidade.

Começo por Eva que inaugurou o ciclo trazendo ao mundo os primeiros filhos paridos. Benditas todas as mulheres, Marias, Leonildes, Anitas, Diamantinas, Juanitas, Anas, Marlises, Josefas, Madalenas, Maras, Erundinas, Lenires, Mírians, Silvanas, Fabianas, Márcias e tantas outras por aí; amadas, amantes, ricas, pobres, respeitadas, vilipendiadas, lembradas, esquecidas, enfim, vividas.


Mulheres como Ana Neri, Condoleza Rice, Luiza Erundina, Hilary Clinton, Madre Tereza de Calcutá, Michele Obama, Pra Olferina Reis, Pra Ana Lúcia, Pra Maria da Penha... Tem também as mulheres que fazem cafezinho no shopping, que varrem o chão da cidade, que catam comida e gastam a vida no lixão das grandes metrópoles!



Lindas todas, apesar das diferenças; benditas todas, apesar dos destinos distintos!



Quando o homem finalmente se der conta do quanto deve ao ser feminino, talvez lembre que as portas do inferno ou do paraíso sempre são abertas ou fechadas por elas; e então, se lhe sobrar um pouco de bom senso, passe a respeitá-las e amá-las como realmente merecem!


Neste dia Internacional da Mulher gostaria de externar meu amor e respeito por todas as mulheres do mundo, e lembrar aos irmãos masculinos que o Dia da mulher dura 365 dias no ano!


Abraços fraternos em Cristo Jesus!

Pastor Ari Pinheiro

Nenhum comentário: