quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

BENDITO SERÁS NO CAMPO

   Nos cultos de domingo e terça-feira, durante o carnaval, a pregação girou em torno de Deuteronômio 28. Bendito serás na cidade e bendito serás no campo... A abordagem do pregador, foi interessante. Campo é lugar de feras, de armadilhas, de animais peçonhentos, mas debaixo da misericórdia de Deus, o campo é terra fértil, o campo é dadivoso, o campo frutifica por si só, o campo espiritual é uma bênção perpetuada por Deus e independe da ação do homem. Os frutos estão lá, a água fresca está lá, a terra fértil está lá!!! basta colher, basta beber, basta semear e a fome nunca chegará a tua tenda.
   O começo da semana anterior havia sido uma época de provas, onde as feras do campo tentaram me devorar, mas Deus estendeu a sua mão. Primeiro me livrou da morte em um tiroteio entre traficantes no terminal de ônibus de Canasvieiras, em segundo lugar, esqueci um objeto muito valioso em uma lan house e, por puro milagre, 48h depois lá estava ele, no mesmo lugar esperando por mim.
    Não obstante estas bênçãos, estava eu chorando aos pés de Cristo em meu quarto quase 1h da manhã quando o telefone tocou. Do outro lado uma profetiza de Deus falou: Acalma o teu pranto que assim diz o Senhor: E entregou-me um presente diretamente do trono do Pai por 1h e 27 minutos! Como ela sabia que eu estava acordado aquela hora? Quem disse que eu estava angustiado e consumido em prantos?
   Abro a internet e lá está uma mensagem para mim, de um pastor que nem sei de onde é, entregando um recado que apenas testtificava o que eu havia recebido na noite anterior, quer mais amor do que isso?
   Fico a me perguntar a mesma coisa que irmão Lázaro se pergunta: SENHOR, POR QUE ME ESCOLHESTE, se contra os céus pequei tantas vezes, se fui ingrato contigo, se estou aqui, recolhido em minha insignificância? E a todo dia Ele me responde: Filho, eu te amo, filho tu és especial para mim, filho eu não te esqueci, filho, eu que tenho te sustentado neste deserto...
   É por isto que neste carnaval os cultos foram diferentes, talvez por isso Deus tenha se manifestado tão poderosamente nas pregações, talvez por isso eu esteja com tanta pressa que domingo chegue logo, pois minha alma anela por estar na Casa do Senhor de dia e de noite... O campo está fértil, dadivoso como nunca esteve, e o Senhor tem passeado por ele abençoando cada um que se atreve a desfrutar da graça e misericórdia de seu filho Jesus Cristo!




Nenhum comentário: