quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pastor apela jovens a evitarem consumo excessivo de álcool

Ondjiva – O pastor da Igreja Pentecostal das Assembleias de Deus em Angola, Capita Elias, aconselhou nesta quarta-feira em Ondjiva, província do Cunene, os jovens locais a evitarem o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, no sentido de não comprometerem o futuro da sociedade.


Em declarações à Angop, o considerou a juventude como “pilar de uma Nação”, daí apelar que essa franja social adopte uma conduta digna e responsável, evitando “passar noites nos estabelecimentos onde se consumem bebidas alcoólicas”, pois provoca consequência negativas.


“Para que se contorne esse mal no meio desta camada juvenil, a igreja tem promovido campanhas de evangelização porta-a-porta, para ensinar os jovens e as famílias a praticarem com fé a palavra de Deus”, revelou.

Capita Elias considerou também necessário que os governos e os seus parceiros criem lugares de lazer, por forma a atraírem e desencorajarem os jovens das práticas negativas, nomeadamente do roubo, delinquência, violência, entre outros mal que chocam as famílias.

Pediu aos pais e encarregados de educação a continuarem a assumir as suas responsabilidades, de acompanharem as crianças a escola e oferecendo-lhes um tratamento especial que garante segurança no seu futuro.

2 comentários:

Danilo Fernandes disse...

Oi Ary,

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog, o Genizah. Por lá, procuramos apresentar e defender O evangelho puro e sem mistura, mas cheio do AMOR que o nosso Pai nos deixou.

Na maior parte do tempo fazemos isto com muito humor, afinal a alegria é a marca do cristão verdadeiro!

E quando se trata de denunciar os vendilhões da fé, pegamos com força e esculhambamos mesmo, afinal, um pouco se subversão santa é sempre bom e nos ajuda a lembrar de onde viemos!

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

TEMPOS DE DEUS ! disse...

Olá amigo em Crito Pr.Ary Pinheiro, gostaria que participasse de nossa novo selo que criamos com uma finalidade simples. Por isso lhe escolhi entre os meus amigos. Veja Nosso selo "Amor" ao próximo em nosso blog. Copie-o e envie a quem vc quizer no amor de Deus. http://dilsongm.blogspot.com/
Graça e paz!
Pr.Dilson Mendonça