terça-feira, 7 de outubro de 2008

Culto ecumênico marca caminhada da Escola Afonso

A Escola Afonso Machado Coelho realizou, nesta quin ta-feira uma caminhada pela valorização da vida e pela paz no trânsito. Neste pro jeto da escola, além da cons cientização dos alunos, tam bém foram distribuídos panfletos para a comuni dade durante o desloca mento pela Luis Barreto, da escola até a concha acústica. Lá o ato culminou com um culto ecumênico na praça da entrada da cidade, minis trado pelo Padre Genico, pároco local da Igreja Católica Apostólica Romana; Pastor Luis Leite, presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, campo de Triunfo e pelo Pastor Ari Pinheiro, vice-presidente da Igreja Evangélica Pentecostal Remidos por Cristo-Ministério Triunfo.


A direção e professores da Escola Estadual Afonso Machado Coelho agradecem a comunidade pelo apoio a mais este projeto de valorização da vida.
Segundo a Professora Dalva, diretora da escola, o projeto continua dentro da escola, onde em breve deverão acontecer mais celebrações e palestras, visando conscientizar ainda mais a comunidade estudantil sobre a valorização da vida.



Segundo o Pastor Ari Pinheiro, presidente do Conselho Escolar, se mais escolas aderissem ao projeto, realizando unidas mais caminhadas e passeatas de conscientização, certamente teríamos bem menos acidentes e outros eventos traumáticos envolvendo nossos jovens. “É na escola que se forma grande parte da personalidade do cidadão; é dela que nascem os alicerces da sociedade...” completou o pastor.

Nenhum comentário: