segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Porto Batista tem 1° Culto Gaúcho


A Igreja Evangélica Pentecostal Remidos por Cristo, presidida pelo Pastor João Ávila, realizou em sua sede, no Porto Batista, o 1º Culto Gaúcho, em ação de graças pelo aniversário do Brasil e do Rio Grande do Sul. Foi um culto de oração e adoração à Deus, também de interseção pelo povo brasileiro, povo gaúcho e triunfense.
A pilcha gaúcha foi usada com o intuíto de homenagear a Jesus Cristo com a melhor vestimenta que existe no estado, que, segundo a constituição estadual "A Pilcha Gaúcha é traje de gala preferencial dentro das fronteiras do Rio Grande do Sul", assim, querendo mostrar o melhor para Deus, inclusive no vestuário, os pastores e obreiros se vestiram com a indumentária gauchesca neste culto especial.

O Pastor Ari Pinheiro, preletor da noite, pregou sobre o tema: A Estrada da Salvação, e assim se pronunciou em seu preâmbulo: "Não estamos aqui para homenagear heróis mortos, ou líderes desta ou daquela revolução, pois seus feitos sempre estarão intimamente ligados a sua contem poraneidade. Eles morreram e não ressuscitaram! Nós estamos aqui para orar pelo nosso país, pelo nosso estado e município, estamos aqui para adorar o Rei dos Reis, ressuscitado, o único a quem foi dado todo o poder, tanto nos céus como na terra..."
Durante o evento aconteceu também um encontro de improviso em mi-maior de gavetão entre o Pastor Ari Pinheiro e Missionário Jorge Pires, com o tema "Salvação", que foi uma bênção.


A Banda Comunidade Gospel ministrou o louvor com hinos avivados, tranformando o culto numa festa espiritual com intensa manifestação do Espírito Santo!

Nenhum comentário: